sexta-feira, 31 de outubro de 2014

#Um projeto por mês: mandrião e sapatos de batismo da Valentina

Primeiramente quero agradecer aos pais da Valentina pela honra do convite pra apadrinhá-la. Agora oficialmente nossa afilhada, minha e do Josmar. Seu batismo foi realizado no último domingo. Na Igreja Nossa Senhora da Paz, uma igreja belíssima aqui de Fortaleza. E muitas foram as graças deste dia. Tudo muito perfeito. Até nos momentos em que chorava. E depois olhava fixamente para o padre parecia que entendia que estava sendo abençoada. Valentina na verdade já é uma criança muito abençoada. Ela foi muito desejada e esperada. Ela é a concretização de um sonho de seus pais. E trouxe muita luz pra essa família maravilhosa que nasceu. O que já era bom ficou melhor ainda com seu nascimento.
Já falei aqui que tenho uma família arteira. Pois é, hoje venho mostrar além do sapato que customizei pra Valentina, um mandrião que minha mãe costurou pra ela. Pra quem não sabe o que é um mandrião, são aquelas roupas longas e brancas usadas no momento do batismo e são unissex. Mas é claro que o modelo das meninas sempre tem um frufru a mais. O modelo foi escolhido na internet, no facebook da loja Yamor da Ethel, tem loja física aqui em Fortaleza. Pra quem se interessar é só passar por lá. Mas voltando ao mandrião da Valentina. Parecia uma princesa de tão linda. Chega de blá blá blá. Vamos as fotos!

Antes

Depois











Ainda vou ficar devendo mais posts sobre o batismo. Aos poucos vou mostrando tudo por aqui.

 Minhas outras participações no #Um projeto por mês:

Participações das minhas amigas arteiras:
 Poções de Arte – Mestre cuca
Zizi Santos - Reaproveitamento de potes
Arquitetura Ene - Dia das Bruxas
 Caminhado na Arte - Organização do cantinho
  Lih... só faz Artes - Topiaria de flores em crochê
Lilicutes by Kakuseisha - Mesa do Ateliê
Crochetando Momentos - Um projeto por mês... a longo prazo
Patches by Márcia Ruiz - Corujinha Miranda
 C de Cici - Máscaras personagens
Decoração e invenção - Caixotinho de frutas reciclado
Alê bordados e crochê - Lenço de pescoço
Solzinha Artes - Unhas teias de aranha
Casa reformulada - Halloween
Espiritual-Amizade - Colcha de crochê
Alegrias e desabafos de uma vida - Sapatinhos de bebê
Meu cantinho - Moldura em crochê
Ju Artes - Varal de bonecas e sapatinho de bebê
Eu que fiz...ou quase isso! - Oratório
Koisinhas chiques - Fantasminhas com luzes led


Não deixem de visitar os outros blogs participantes.
Tem muita gente arteira por aqui #umprojetopormes. Aos poucos vou atualizando os links. Beijos.

20 comentários:

  1. O sapato ficou lindo. Parabéns!

    Beijos,
    A Mãe da Estela ♥
    http://amaedaestela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ficou lindo o sapatinho!!!!
    E que amor o conjunto todo!!!
    Só faltou a princesinha vestida, já fico aqui imaginando que Cute cute!
    Já estou levando o seu link.
    Ótimo fim de semana!
    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  3. Menina, babei no vestidinho ou mandrião rs. As rendinhas tão delicadas, tudo lindo.
    E o sapatinho, que bela customização. A mocinha com certeza fez sucesso, não fez?
    Deus abençoe essa família.
    Obrigada por participar novamente.
    Abração e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Gabi adorei os sapatinhos, são fofíssimos e sua mãe fez um lindo mandrião, tudo muito lindo e perfeito, a Valentina deve ter ficado uma fofura só ;-)
    Muitas bênçãos para a sua afilhada e parabéns pela família arteira!
    Beijinhos e um finde maravilhoso!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabriela,eu amei o sapatinho e a roupinha da Valentina,ela deve ter ficado linda! O sapatinho ficou muito rico,ótima ideia,podemos comprar algum mais em conta e transformar em algum muito rico,parabéns pelo projeto! Obrigada pela visita e recadinho no meu blog. Bjss.

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi, eu me lembro de outro sapatinho que vc fez, que coisa mais linda e rica, eu gosto de vestidos simples assim para batizado e colocar mais glamour nas outras peças, pretendo fazer o batizado da Julia ainda este ano vamos ver se da tempo.

    Parabéns ficou maravilhoso

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida Gabriela
    Gostei muito do estilo romântico de cada peça e o jeito antigo de se vestir pro Batismo edifica a todos que olham o seu post... Parabéns!!!
    Graciosas todas as peças!!!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabriela, ficou um doce esse sapatinho, a Valentina deve ter ficado linda, o vestidinho então um show.parabéns...bjus....e um bom final de semana...levando link...

    ResponderExcluir
  9. OI Gabi! Menina eu voltei aqui no blog porque eu vi o titulo do post falando do Mandrião e te juro que eu não sabia o que era isso. Vi algumas fotos de família de antigamente com crianças com estes vestidão no batizado, achava lindo, mas nunca soube que era unissex e nem que este era o nome deste vestido. QUE TRABALHO PERFEITOOOO, foi sua mãe quem fez? E o sapatinho que vc customizou ficou lindo também, porque não mostrou a foto do bebe com esta roupa deve ter ficado muito linda. Um bj e de os parabéns a sua mãe.

    ResponderExcluir
  10. Gabi,
    Não sabia que essa roupa tinha nome...kkkk...(abafa).
    Adorei, super fofa. E os sapatinhos, que amor, de fazer inveja a Cinderela, de princesa mesmo.
    Parabéns. Besitos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  11. Gabriela...Esses sapatinhos arrasaram de tanta beleza e terão sido um sucesso no conjunto!!!
    Bj amigo

    ResponderExcluir
  12. Fico imaginando a Valentina como ficou linda. O sapato ficou maravilhoso e o Mandrião, que trabalho lindíssimo. Vcs são demais! Parabéns, e que Deus abençoe a todos!
    Bom fim de semana, bjos.

    ResponderExcluir
  13. Como o sapatinho ficou fofo, parabéns amei este trabalho.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Que suavidade ao falar da princesa que calçou os lindos
    sapatinhos e vestiu o mandrião. que ela seja muito feliz com os padrinhos que a amam!
    parabéns, você bordou lindamente!

    bj bom domingo
    Zizi

    ResponderExcluir
  15. que lindo muito fofo e delicado parabéns bjinhos
    levando o link

    ResponderExcluir
  16. Gabi, primeiro quero pedir desculpas por não estar tão presente aqui e nos outros blogs amigos durante esse ano, mas com meu grande projeto desse ano de colocar a loja virtual no ar, me afastei bastante de visitas por aqui. Tento acompanhar melhor todas as meninas que amo e uma delas é você, pelo FB. Vejo suas visitas lá no meu cantinho e fico imensamente feliz e ao mesmo tempo me cobrando por não aparecer com mais frequência aqui. Mas saiba que não esqueço das amigas viu?!!

    Que sapato lindo!!! Fico encantada com seus trabalhos, sempre tão caprichados!! Eu não sabia o que era mandrião rsrrsrsrs obgda pela explicação! O da Valentina está maravilhoso!! Fiquei babando nos detalhes e o chapéu....que maravilha!!!!

    Bjs linda!!

    Kaku

    ResponderExcluir
  17. OI Gabi
    Não sabia desse nome, quanta delicadeza em tudo. As florzinhas e as pérolas. Tudo perfeito.
    parabéns!

    bjs e ótima terça

    ResponderExcluir
  18. Oi, Gabriela... que coisa mais linda! Tudo delicado e angelical. Fiquei maravilhada com tanta belezura, menina. Amei!! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  19. Imagino a fofura que Valentina deve ter ficado!!
    Sem dúvidas, o sapatinho ficou mil vezes mais lindo.
    Parabéns pelo trabalho, parabéns pelo batismo!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Deixem seus comentários. Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...