sexta-feira, 26 de junho de 2015

# Um projeto por mês: scrapdecor romântico

Oi gente! Pra minha felicidade mais um mês de participação na BC "Um projeto por mês" da querida amiga Bruxa, do blog Poções de Arte. Há alguns meses pensei que não conseguiria voltar ao blog. Eu mesma falei aqui que o artesanato me salvou de ficar numa deprê tempos atrás. Não vai ser agora que vai me deixar na mão. Assim participar da blogagem pra mim é mais uma vitória.
Meu primeiro contato com essa técnica foi na  Rio Artes Manuais deste ano em oficinas do stand da Toke & Crie. A infinidade de papéis e cortadores fazem nossa criatividade ir lá no céu. São tantas as coisas que podemos fazer com a técnica! Fiquei encantada! Eu mesma já fiz blocos de anotações (que eu postei lá no instagram @ateliedagabriela), um caderno grande (depois posto aqui) e agora fiz essa reciclagem com vidro de azeitona e garrafa de azeite.
Como falei a diversidade de materiais é imensa. Tudo que você coloca como renda, passamanarina, fios, contas, chatons, fita de cetim ou outras fitas engrandecem a peça. Os papéis que usei são da Toke & Crie e da Litocart. O aplique de flor azul e rosa também é da Toke & Crie. E para as outras flores usei cortadores. Na tampa do vidro apliquei tiras de livro antigo com cola branca e depois verniz pra proteção. As rosas de eva, que parecem de verdade comprei em Fortaleza. Aqui no Rio acredito que onde vende material para arranjo é possível encontrar.
Essas peças foram dadas de presente pra uma tia muito querida. Que ficou muito feliz!    








Minhas participações do ano de 2014 estão aqui pra quem quiser conferir:
Porta talheres
 Mandrião e sapatos para batismo

Minha participação do mês de maio:
Cabides para noivas
 

Links de blogs participantes, Aos poucos vou atualizando:
Organização de dvds  no Poções de Arte
Quadrinhos com Tildas no Haddad's House
Mesinha com tampo em mosaico no Decoração e Invenção
Almofada em Patchwork no Arquitetura Ene
Avental no Solzinha Artes
Painel porta tudo no Casinha da Eliane
Minions na toalha de mão no Alê bordados e crochê
Castelo de papelão para Gatos no Se a minha bici falasse...
Porta-controles no Alegrias e artes em tecido
Mantinhas para doação no Friends Forever
Corações e corações no Jô Turquezza Mundial
Diy jogo-americano no Casa Reformulada
Personagens de feltro no Decorarts
Tapetes de retalhos no O meu atelier
Avental e kit organizador no Caminhando na arte
Flores de crochê no Lar de Arteira
Me mimar e me cuidar no Brincando de casinha
Colar de fuxico no Meu cantinho
Colagem na madeirinha no Zizi Santos
Etiquetas no Eu que fiz... ou quase isso
Guirlanda de inverno no Fuxicando Ideias


Desde já agradeço as visitas. Beijos em todos!

15 comentários:

  1. Ficou uma fofura! E me inspirou para decorar garrafas que tenho aqui em casa.
    Bjuss!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi, ficaram lindas as garrafas, ninguém diz que são de azeitona e azeite. As passamanarias deixaram-nas bem delicadas e românticas, parabéns amiga!
    Eu quis saber o seu bairro porque eu e umas amigas estamos programando de irmos no Polo Têxtil do Rio Comprido, lá tem muitos tecidos lindos e preços ótimos. Como estou começando a costurar e vi que você também mexe com costura, achei que seria uma boa ideia te convidar, mas como só podemos ir no sábado de manhã por causa do trabalho e lá funciona no sábado de 9h às 13h, acho que será muito cansativo para você, pois terá que acordar muito cedo, né? Estamos combinando para dia 4 de julho, se der pra ir me avisa, mas se não der não tem problema, deixe para a próxima ;-)
    Beijinhos e tenha um lindo finde!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  3. Gabriela,
    Ficou muito show!!! Adoro grarrafas customizadas! Ficam super chiques.
    Adorei as suas!!!! Lindo projeto!
    Bjs e um otimo sabado!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabriela!
    O scrap decor vicia e se não tomarmos cuidado queremos comprar tudo que vemos pela frente. Sua decoração ficou bonita e os vidros ganharam uma bonita segunda chance. Obrigada por participar novamente.

    Vc fala que está no Rio, vc mudou? Lembro que era de Fortaleza...

    Abraços esmagadores e ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruxa realmente morava lá em Fortaleza. Mas voltei para o Rio em dezembro.

      Excluir
  5. Gabriela, linda...
    Como não amar o teu projeto? Me conta! Hehehee
    Minina eu simplesmente tenho de me controlar nos ShabbyChiques, me empolgo sempre, hehehee
    Parabéns, uma reciclagem choque e interessante.

    É sempre muito bom estar por aqui. :D
    Beijokas mil e votos de uma semana abençoadíssima por Deus!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Menina...

    aiaiaiaiai...juntou garrafas + fitas + flores+ pérolas e strass + Paris+ e brilho, muito brilho...Ahhh, o seu trabalho me conquistou. Eu amo tudo isso. E esse ar romântico, vintage. Obrigada por compartilhar o seu projeto conosco com ótimas dicas de decoração também. Fica bem e despeço-me com forte abraço.

    ResponderExcluir
  7. Belo trabalho eu não tenho muita habilidade com scrap, mas já andei ensaiando alguma coisa...kkkk

    Levando seu link
    bjs
    Edi
    Lar de arteira

    ResponderExcluir
  8. Seu trabalho é belíssimo! Adorei ficou tão delicado! Parabéns!!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  9. Olá Gabriela, é muito bom conhecer o seu cantinho. Seu trabalho ficou perfeito, muito delicado! ^^
    Levando o seu link!

    Umn restinho de semana perfeito para você! Bjim.

    ResponderExcluir
  10. Muito lindo seu projeto querida! Também amo Scrapear, só que faço isso digitalmente! Depois do artesanato abandonei mais essa técnica! Parabéns ! Levando seu link! Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Que lindo!!!!
    Estou encantada com a delicadeza que enfeitou esses vidros!
    Parabéns!
    Já levei seu link!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  12. Olá!!!
    Amei seu projeto, ficou um luxo e super romântico. Tenho muitas garrafas na fila aqui..rsrsr , muito bom reaproveitar e ainda decorar :)
    Essa técnica é linda , parabéns!

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Ola Gabriela Barreto, que lindo projeto, eu amo garrafas Shabby amiga! Eu vou tirar a sua duvida em relação a Tilda xícara realmente parece com um peso de portas, porem bem pequenina e delicada, e o enchimento é super leve, não teria como fazer ela como um peso de portas, e realmente ela não tem pernas. Um beijão para vc menina, te devo umas visitas, mas ando presa a maquina de costuras, se quiser me encontrar com mais frequência me encontre no instagram como @amorimrosaria Bj no coração.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Deixem seus comentários. Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...