terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Um projeto por mês: Costurinha

Último dia do mês!  Dia da blogagem coletiva "Um projeto por mês". Mas não era a última sexta-feira do mês? Issoooo!!! E lá vou eu com postagem atrasada.
A blogagem "um projeto por mês" foi idealizado pela querida Márcia (Bruxa) do blog Poções de Arte. A ideia é concretizar trabalhos das nossas listas de "um dia eu faço". Pra saber mais sobre a blogagem e como participar é só clicar aqui.

Um dos pedidos da Márcia é que em um dos meses o projeto tivesse cunho social. Por isso escolhi o projeto que participei como voluntária no ano passado. Antes de falar no projeto, preciso me explicar. Minha última blogagem foi no mês de outubro e só agora estou retornando. O motivo foi: mais uma vez volto a morar na capital dos verdes mares, Fortaleza. Aí já viu! Desde de novembro que estava terminando encomendas, os presentes que dei no final de natal e mudança.

Bom! O projeto que se chama na realidade "Oficina de Arte e Solidariedade", e carinhosamente é chamado de Costurinha. Sua principal atividade é a confecção de artesanato (dos mais variados) para venda em diversos eventos. Todo trabalho é realizado de forma voluntária. Os encontros aconteciam uma vez na semana. Ah! E com o lucro dessa venda é confeccionado enxovais de bebê para doação.

Esses são os logotipos do projeto:


 E essas são peças de mdf que eu fiz para o projeto:

Porta saquinhos de chá







 Porta tesoura




 






Bandeja

Caixa para chá
  



Caixa porta chá


Móbiles de Natal (com feltro aplicado em cds usados)




Um evento com a venda das peças do Costurinha


Neste projeto conheci amigas muito queridas que vou levar para o resto da minha vida. Aprendi com quem sabia mais do que eu e ensinei aos que queriam aprender. Enfim, trocas de conhecimento e de carinho muito positivas.


A blogagem coletiva "Um projeto por mês" está bombando na internet. Muitas ideias saindo das gavetas e virando projetos concretos. Venha conferir os blogs participantes:
Poções de arte com organizações e livro de bençãos;
 Retalhos de algodão com vários projetos se tornaram realidade;
  Alê bordados e crochê com coruja fofa;
 Lar de Arteira com reciclando jogo americano;
Alegria e artes em tecido com almofadas e porta controle;
Ateliê Solzinha Artes com maletinha de artes;
Ponto Cruz da Chris com pano de pratos morango;
Meu Doce Lar Ateliê com organizando meus stenceis;
  Recicla, cria... com 2017, projetos e coisa e tal...;
Decoração e invenção com prendedores decorados e abajour de pé de mesa;
 Assim, assim... reciclar pra homenagear com caixa de ferramentas e planta;
Se a minha bici falasse... com souplast e agenda 2017;
Meu Cantinho com porta moedas e celular.
Obrigada pelas visitas.

10 comentários:

  1. Bom dia, Gabriela!
    Bom retorno à Fortaleza, que seus dias sejam de muitas bênçãos e realizações.

    Um projeto social maravilhoso e só quem se envolve nessas causas sabe a alegria que o coração sente. Eu também já fiz peças para bazares - em prol dos peludos - e sempre que possível estou contribuindo.
    Linda sua participação e tudo arrumadinho assim para venda. Gostei do porta tesouras com "rendinha" e botão, ficou tão lindo!!! Os enfeites de CDs também são muito graciosos.

    Obrigada por participar novamente, atualizado. Espero que consiga realizar muito este ano! Sexta tem sorteio, fica ligada.

    Abraços esmagadores e feliz dia.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabriela,amei todos os seus projetos,todos lindos,gostei principalmente os porta tesouras e aquela caixa quadrada de chá.Que bom que você retornou.Pois É,o Kael já nasceu e é um amor.BJSS.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gabriela que lindo projeto!
    Adorei as artes...que fofuras! Lindas mesmo e cheia de significado e amor!
    Parabéns!
    Já levei o seu link!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. Gabriela,
    Que lindo esse projeto e as peças de artesanato nem se fala.
    Cada uma mais bonita que a outra.Parabéns pela iniciativa.É muito bom partilharmos o que sabemos com outras pessoas,quem divide,sempre multiplica.O que recebemos de volta é infinitamente mais.Carinho e amor.
    Essa caixinha prá guardar tesoura prá mim é novidade,por aqui nunca vi,um mimo.
    Besitos e tenha um bom restinho de semana

    ResponderExcluir
  5. Menina que projeto maravilhoso, fez peças lindas, novas amizades e ainda vai ajudar muita gente. Bom saber que tem mais amigas voltando, que estejamos mais juntas esse ano.
    Levando seu link.
    bjs
    Edi
    Lar de arteira

    ResponderExcluir
  6. Que lindo projeto! É muito bom poder fazer a diferença na vida de alguém. Desejo muitas felicidades na casa nova.
    Difícil escolher um trabalho favorito, entre tantas coisas lindas! <3
    Um grande bj

    ResponderExcluir
  7. Gabi, que beleza esse projeto! Fico imaginando a satisfação que é participar dele. E suas artes estão lindas, difícil até escolher uma só. Rsrs. Adoro esses móbiles de CDs.
    Tenha um ótimo fim de semana! Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Gabi, minha linda... que lindas as artes e a finalidade ainda mais linda, a solidariedade.
    Belíssimas as peças e quantas artes vocês já fez heim... cada uma mais fofa (e útil) que a outra... hahahaaa
    Eu amo essas artes em MDF e acho de extremo bom gosto ter peças assim, compradas, feitas por nós mesmos ou ganhadas... <3

    Parabéns, querida.
    Seu link já está atualizado lá na casinha.
    Beijokas mil e até loguinho.

    ResponderExcluir
  9. Olha a atrasadinha chegannnnnnndo!
    Me desculpe, Gabriela, o atraso, mas é claro que eu não deixaria de vir aqui conferir suas artes e conhecer seu cantinho criativo, minha querida!
    MDF... bom... rs... sou suspeita, pq amo! E fiquei maravilhada com a delicadeza das suas peças. Um mimo! Parabéns, viu?

    Levando seu linnnnk! Bjs, querida! <3

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabriela! Desculpa a demora para vir aqui!
    Que projeto bacana! E os trabalhos ficaram lindos! Não conhecia estes porta saquinhos de chá. Ficaram lindos!
    Feliz vida nova em Fortaleza!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Deixem seus comentários. Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...